Cidadeverde.com

1º BPM vai para o GTAP e cede lugar para a Maternidade

Imprimir

O governador Wilson Martins visitou na manhã desta sexta (7) as obras do novo quartel do 1º Batalhão da Polícia Militar localizado no terreno do Grupo Tático Aéreo de Policiamento (GTAP). A conclusão do prédio e a transferência estão previstas para julho. Na atual sede irá funcionar o novo Centro Materno Infantil e a Maternidade Evangelina Rosa, cuja sede atual será transformada em hotel de oficiais e maternidade para militar.

A obra do novo quartel tem investimento de R$ 772 mil e contemplará além da parte administrativa, oito celas onde serão detidos os policiais envolvidos em crimes. “Essa obra vai somar com o Ronda Cidadão e todas as obras na área da Segurança que estamos executando para melhorar o trabalho da polícia”, afirmou.

De acordo com o governador, a transferência será realizada porque o terreno do 1º BPM será usado para a construção da nova Maternidade Evangelina Rosa além de uma área para cuidar da saúde de crianças.

O Cidadeverde.com apurou que o acordo feito entre governo e polícia envolve além da área do 1º BPM um terreno atrás do quartel para construção do Complexo Materno Infantil.

Em troca, o governo cederá as dependências atuais da maternidade que serão transformadas metade em hotel de trânsito para oficiais e a outra em maternidade para militares e dependentes.


Flash de Caroline Oliveira
Redação Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais