Cidadeverde.com

1° Centro Público de Internação para Dependentes é inaugurado no Piauí

Imprimir
O 1° Centro Público de Tratamento para Dependentes Químicos está sendo inaugurado hoje (25), no bairro Matadouro, zona Norte de Teresina. O local tem capacidade para atender 30 homens maiores de idade, em regime de internação que dura em média seis meses.

Fotos: Regis Falcão / Ascom

A unidade de tratamento funciona onde era o Centro Social Urbano. Esta é a primeira de quatro unidades que serão inauguradas ainda este ano. "O foco aqui é a vida e a metodologia segue três eixos: acolhimento, formação profissional e geração de renda. Tudo de forma gratuita", explicou a professora Zita Vilar, coordenadora de Enfrentamento às Drogas.


Os interessados no tratamento devem procurar o Centro do bairro Matadouro, se possível acompanhado da família. "Ele será atendido por profissionais que farão uma triagem para saber se aquele dependente se enquadra nos critérios e no regime de internação", explicou a coordenadora.

Outras unidades

Está prevista para a próxima semana a inauguração de uma casa na Cidade Jardim para acolher 25 mulheres também em regime de internação. 


No bairro Ilhotas haverá uma unidade especial para atender 150 crianças e adolescentes. O espaço dará oportunidade para a prática de esportes, incentivo à cultura e ao lazer, com foco na prevenção das drogas.

Já no final do ano começará a funcionar no Centro da cidade uma casa para acolher, durante o dia, moradores de rua. 

Jordana Cury e Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais