Cidadeverde.com

100 mototaxistas se unem contra clandestinos

Imprimir

Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com


Cerca de 100 mototaxistas protestam contra a clandestinidade da profissão na praça do Marquês, zona Norte de Teresina. Eles afirmam que 400 pessoas atuam irregularmente na profissão. Após a concentração, os manifestantes vão para a Câmara dos Vereadores.

De acordo com Celso Luis Pereira, presidente do Sindicato dos Mototaxistas do Piauí, a Strans não está cumprindo a Lei, já que não fiscaliza a atuação dos piratas.

A Strans teria feito um acordo, mas não cumpriu sua parte. Todos os bairros de Teresina têm mototaxistas piratas. “Já fizemos várias reuniões com Strans a última aconteceu em Agosto e prometeram fiscalização, só que até agora nada. Essa fiscalização tem que ser permanente”, destacou.

O mototaxista Edimilson Carlos do Nascimento, 56 anos, que há 10 trabalha como mototáxi e faz ponto no hospital do Monte Castelo, disse que os piratas encostam no ponto dos regulares e enganam os passageiros. “Eles se oferecem quando o passageiro pergunta pelo mototáxi. A Strans deveria fiscalizar com mais rigor e o povo também precisa se regularizar”, declarou.

Edimilson afirma ainda que ocorrem muitos assaltos e estupros e quando se pega uma moto pirata fica mais difícil de encontrar os acusados. “Os regulares têm boa índole e os piratas não passam por essa pesquisa de vida pregressa”, argumentou.

Em Teresina são 2.029 mototaxistas regulares e 400 que trabalham na clandestinidade.


Flash de Carlos Lustosa
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais