Cidadeverde.com

163 prefeitos do Piauí participam de marcha em defesa dos municípios

Imprimir
Começou em Brasília, a XVII Marcha de Prefeitos em defesa dos municípios em Brasília com a participação de 163 prefeitos do Estado do Piauí, liderados pelo presidente da  Associação  Piauiense  de Municípios – APPM, Arinaldo Leal, prefeito de Vila Nova do Piauí.


Na  abertura da Marcha, os representantes das associações regionais de todas as regiões do Brasil criticaram o governo federal em relação ao descaso com as administrações municipais que estão prestes a “fechar” as portas pela falta de atenção aos apelos dos prefeitos.

São esperados mais de 4 mil prefeitos de todo o país no evento que vai até a próxima quinta-feira (15). 


Presente na ocasião a senadora Ana Amélia presidente da Comissão Municipalista no Senado Federal, presidente da Camara Federal Henrique Alves, deputados  federais , representante do SEBRAE e vereadores, se  juntaram à CNM em defesa dos municípios. 


O foco de muitos discursos dos representantes das entidades municipalistas estaduais foi o Pacto Federativo. Para os prefeitos, o grande norte para o sucesso dos municípios sob pena de continuarem  vivendo a beira da falência, é um grito de independência, uma luta de muitos anos e somente com vontade política, unidade do movimento municipalista  será possível a concretização do sucesso das administrações municipais, segundo os  municipalistas presentes ao evento, como o presidente da Associação de Municípios de Pernambuco (AMUPE), José Patriota. 

Da Editoria de Cidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais