Cidadeverde.com

320 mil alunos da rede estadual voltam as aulas na segunda

Imprimir
Nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, a expectativa é para que cerca de 320 mil alunos em todo estado retornem as salas de aula. Na capital, o período letivo será aberto pelo Secretário Estadual da Educação Átila Lira. O evento será realizado no Centro de Educação Fundamental de Tempo Integral – CEFTI Freitas Neto, no bairro Satélite, a partir das 7h.
 
A escola foi escolhida não por acaso. Dentro das prioridades do Governo do Estado, as escolas de tempo integral ganharam uma atenção especial; e o CEFTI Freitas Neto é uma dessas 170 escolas que terão sua jornada ampliada já a partir desse primeiro semestre.
 
“Durante a solenidade de abertura teremos o descerramento da placa de Inclusão ao Programa Mais Educação que a escola se insere esse ano, além do lançamento de uma música para o mesmo programa, composta por um professor da escola e ainda uma apresentação do grupo de flautistas composto por alunos da escola”, destacou a diretora Maria das Dores.
 
Otimista, o secretário da Educação, Átila Lira, afirma que tudo estará pronto para receber professores e alunos nessa segunda. “A educação é uma prioridade do governador Wilson Martins. Construímos novas escolas, reformamos e ampliamos outras, além de lutarmos pelas melhorias salariais e formação continuada de nossos servidores”. Lira conta ainda que já foram investidos quase 30 milhões, com recursos oriundos de parcerias com o governo federal através do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Ministério da Educação com contrapartida do Governo do Estado do Piauí.
 
Mudança na data
As aulas que estavam previstas para terem início no dia 17 desse mês foram adiadas devido a grande evasão durante o período de carnaval, que resulta grandes prejuízos. “Portanto, sempre pensando no bem estar de toda a comunidade escolar, resolvemos fazer essa modificação para não prejudicar ninguém”, explica o secretário.
 
Outro fator determinante para a mudança foi à necessidade de harmonização com o calendário escolar dos municípios, em razão do compartilhamento do transporte escolar, a Seduc resolveu fazer a readaptação do seu calendário neste ano de 2012.
 
A Seduc dá boas vindas a todos, reforçando o compromisso com a valorização e qualificação dos professores da Rede Estadual de Ensino. Em especial, aos estudantes que iniciarão uma nova etapa em suas vidas e aos diretores eleitos para o biênio 2012/2014.
 
“Precisamos nos unir para continuar a transformação dessa nova escola. Convocando à todos para neste novo ano letivo, consolidar a parceria desenvolvida no sentido de reafirmar a escola pública, como espaço democrático de aprendizagem e necessidades de aprendizagem dos estudantes”, finaliza.

Da Redação 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais