19/12/12, 10:05

7 pessoas, incluindo crianças, morrem em acidente na Bahia

Um ônibus colidiu na traseira do outro na BR 020 a cerca de 250 quilômetros da sede do município baiano.

Atualizada às 12h38 (horário local)
O Blog do Sigi Vilares, site de notícias da região do acidente, divulgou o nome de alguns acidentados e de seis vítimas do acidente que envolveu dois ônibus piauienses. São eles:

Vítimas fatais:
Zaqueu Almeida de Oliveira, 32 anos, o motorista e proprietário do ônibus que teve problema mecânico;
Alberto Barros Nunes Coelho, passageiro;
Cesar da Silva Ferreira, de 25 anos, passageiro;
Domingos Pereira Lopes, passageiro e seus dois filhos: 
Clayton Cauan Barbosa, de oito anos; 
Keven Cauan Barbosa, de seis anos. 

Vítimas que deram entrada no Hospital do Oeste, em Barreiras: 
Francisco Geovane dos Santos, de 17 anos;
Maria de Deus Barbosa,
Samara Barbosa dos Santos, filha de Maria de Deus, de quatro anos,
Luciano Farias de Souza, esposo de Maria, em estado mais grave;

A esposa de Domingos, cujo nome não foi divulgado, a única sobrevivente da família, se encontra internada em um hospital da cidade de Posse.


Atualizada às 11h35 (horário local)

A Polícia Rodoviária Federal de Barreiras confirmou ao CidadeVerde.com que foram sete óbitos: cinco adultos e duas crianças. Os nomes ainda não foram divulgados. Há ainda quatro feridos graves, sendo que dois estão no hospital da cidade de Posses (GO) e outros dois em Barreiras. Foram contabilizados ainda 14 feridos.

Foto: Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares



Atualizada às 11h20 (horário local)
A PRF/PI divulgou a identificação dos dois veículos: o primeiro é da marca Mercedes Benz, placa GPN 7840/ PI, que estava parado no acostamento. O condutor Zaqueu Almeida Oliveira, 32 anos, foi a vítima fatal. O segundo veículo era da marca Scania, placa CGR 7279/PI. O motorista Francisco Luzimar Soares da Costa, 55 anos, evadiu-se do local. 

Ainda não há a quantidade correta de passageiros e vítimas com lesões e há possibilidade do número de vítimas aumentarem. Equipe da PRF de Barreiras ainda está no local do acidente.

Atualizada às 9h23 (horário local)
Segundo a proprietária de um dos ônibus que se envolveram no acidente, o outro veículo estava parado na rodovia sem sinalização. "O meu ônibus colidiu no outro que estava quebrado na margem da pista. O outro motorista foi arrumar alguma coisa, mas não sinalizou de nenhuma forma então meu motorista acabou batendo", lamenta a senhora. 

Publicada às 9h05 (horário local)
Um grave acidente envolvendo dois ônibus de Turismo que vinham de São Paulo e tinham como destino o Piauí aconteceu por volta das 22h desta terça-feira (18). Segundo informações da PRF de Barreiras (BA), o acidente aconteceu na BR 020 a 250 quilômetros da sede da cidade. Acredita-se que havia um total de aproximadamente 90 pessoas nos dois veículos. 

O acidente foi uma colisão traseira. “O trecho não é acidentado. Na verdade é cheio de grandes retas e curvas abertas de forma que ainda não sabemos a causa, mas imaginamos que a velocidade devia ter sido muito grande, pois o motorista do ônibus da frente faleceu”, descreve o inspetor baiano Márcio.

Os feridos devem ser atendidos pelo hospital do município baiano, apesar de o acidente ter acontecido mais próximo da cidade de Posses, em Goiás. Os mortos devem levados pelo IML de Barreiras. 

De acordo com o inspetor Rameiro, da PRF do Piauí, os dois ônibus eram da cidade de São Gonçalo do Piauí. 


Carlos Lustosa Filho
redacao@cidadeverde.com

Mais sobre: Acidente, ônibus, Bahia
| © CidadeVerde.com 2014 | Todos do Direitos Reservados - Site by Masvio |