Cidadeverde.com

A Copa Estado do Piauí 2010 terá seis clubes

Imprimir
Para evitar dificuldades na hora de escolher os participantes da Copa Estado do Piauí de 2010, a Federação estabeleceu o critério no regulamento do Campeonato Piauiense de Futebol. O artigo 30 diz:

- Os seis clubes de melhor índice técnico no Campeonato Piauiense de 2010( classificação geral, pontos obtidos en todos os jogos da competição) participarão da Copa Piauí, competição que será realizada pela FFP no segundo semestre deste ano, e que dará ao Campeão a indicação para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D de 2011.

Fica claro, então, que serão somados os pontos de todas as fases do Campeonato Piauiense, inclusive as semifinais e finais de turnos e da decisão do título.



Barras, Comercial, 4 de Julho e Parnahyba participaram das semifinais e finais do primeiro turno, oportunidade em que conquistaram mais pontos, principalmente o Comercial que venceu dois jogos nas finais.

A classificação geral ao final do primeiro turno e para efeito de classificação para a Copa Piauí ficou sendo a seguinte:

. Comercial - 24   Pg

. Barras - 21 Pg

. Parnahyba - 15 Pg

. 4 de Julho - 14 Pg

. River  -  12 Pg

. Piauí   - 09 Pg

. Picos  - 09  Pg

. Flamengo - 07 Pg

. Cori-Sabá - 02 Pg

O Comercial de Campo Maior e o Barras Futebol Clube estão praticamente classificados para a competição, uma vez que colocaram uma enorme vantagem sobre o sétimo colocado no Campeonato. Os comercialinos e os barrenses estão, respectivamente, com 15 e  12 pontos à frente.

O Esporte Clube Flamengo, penúltimo colocado no primeiro turno com apenas 7 pontos ganhos, terá que melhorar muíto o seu desempenho conseguir uma das vagas para a Copa Piauí de 2010. Dos nove clubes do Campeonato Piauiense, três ficarão de fora.


Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais