Cidadeverde.com

Ônibus: Sintetro pede desculpa pela greve e crê em acordo

Imprimir
O presidente do Sintetro (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí), Francisco das Chagas, pediu desculpas à população pelos transtornos causados pela greve e mais sensibilidade aos empresários para que as categorias cheguem a um acordo.


No quarto dia de greve dos motoristas e cobradores de ônibus em Teresina ainda há dúvidas quanto ao cumprimento da determinação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que exige 50% da frota de coletivos na rua. 

Na manhã desta segunda-feira (26), a TV Cidade Verde foi até duas das maiores empresas de transporte coletivo e constatou que não está havendo protestos, mas na rua, a sensação é de que os ônibus não estão circulando. Populares passam mais de 40 minutos esperando nas paradas.

"Metade da frota está nas ruas. Estamos cumprindo a determinação, mas Teresina tem uma quantidade tão mínima de ônibus que quando acontece algum problema, o teresinense sofre desse jeito. Em dias normais, a população também espera esse tempo todo. Queria pedir desculpas, mas o culpado disso tudo não somos nós. Queremos resolver o problema", esclareceu o presidente do Sintetro.

Francisco das Chagas acredita que há possibilidade de acordo nas próximas horas. "Estamos próximos de um entendimento. Queremos 10% de reajuste, eles ofereceram 8%. Falta pouco, são apenas 2% e a greve não é boa para ninguém", finalizou.

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais