Cidadeverde.com

Ação apreende 13 paredões de som e autua casas de shows

Imprimir
Uma ação conjunta entre a Delegacia do Silêncio, a Rone e a Strans apreendeu na noite do último sábado, e madrugada deste domingo (23) 13 paredões de som nas zonas Leste, Norte, Sul e Sudeste de Teresina. Também nove estabelecimentos foram autuados na operação Poluição Zero.


“Esta foi a primeira operação realizada após o carnaval. Quando chegamos aos locais, o som tremia o vidro do carro da polícia. Encontramos emissões acima de 90 decibéis, o que é comparado a um avião a jato em decolagem”, conta o coordenador das delegacias especializadas, delegado Evaldo Farias.

Foram encontrados vários paredões com capacidade de emitir sons, pelo menos, de 94 decibéis quando o permitido por lei é 45 decibéis: mais que o dobro. 

O delegado informou, ainda, que por ordem do Ministério Público Estadual foram notificados nove estabelecimento, entre casas de shows e restaurantes que estavam irregulares. A maioria na zonas Leste e Sul da capital do Piauí. 


Ainda dentro da operação Poluição Zero foi feito pente fino em casas de show e espaços de prostituição a procura de armas e drogas. “Não encontramos nada, mas essa foi uma medida de coibir a circulação de entorpecentes nesses locais”, explicou.

Pela legislação os proprietários dos veículos apreendidos terão que pagar multa no valor de R$ 3,5 mil, além de perde 7 pontos na carteira de motorista. Uma parte do material apreendido foi para o depósito do Detran, a outra se encontra no pátio da Delegacia do Silêncio. 

Flash de Yala Sena
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais