Cidadeverde.com

Aécio Neves quer Sílvio Mendes candidato a governador no Piauí

Imprimir
O senador Aécio Neves (PSDB) não desistiu do partido ter candidatura própria à sucessão estadual no  Piauí e manifestou seu desejo na tarde desta terça-feira (22) durante reunião da Executiva Nacional do PSDB, em Brasília. Aécio defende a candidatura do ex-prefeito Sílvio Mendes a governador. O presidenciável convocará uma reunião com Sílvio Mendes onde irá resolver o impasse.



A proposta de Aécio Neves provoca uma reviravolta na aliança PSB/PSDB/PMDB, que tem como pré-candidato o deputado federal Marcelo Castro (PMDB). Pelo acordo, Sílvio Mendes desistiria da candidatura própria e seria vice de Marcelo Castro.

Participaram da reunião em Brasília, o prefeito de Teresina, Firmino Filho e o deputado Marden Menezes, presidente do diretório regional do partido. A reunião culminou com o lançamento de um manifesto pró-candidatura de Aécio à Presidência da República.

Fotos: Orlando Brito/ ObritoNews

Segundo o prefeito Firmino Filho, Aécio chamará Sílvio Mendes para uma reunião nos próximos dias. "Levamos para ele [Aécio] o quadro atual. Mas ele insistiu dizendo que não havia perdido a esperança de ter Sílvio candidato ao governo", disse Firmino Filho.

O aval da executiva nacional é o único ponto a ser superado para que a aliança entre Sílvio e Marcelo Castro seja confirmada. Os tucanos haviam fixado como meta a parceria administrativa com o governo do Estado e alguns pontos a serem inseridos no plano de governo, como a gestão compartilhada do saneamento básico na capital.

Pré-candidatura de Aécio

Dirigentes do PSDB de todo o Brasil vieram a Brasília lançar a pré-candidatura de Aécio Neves (PSDB-MG) à Presidência da República. A convenção para lançar seu nome ficou marcada para 14 de junho, em São Paulo. Não há ainda definição sobre o vice de Aécio ou sobre as alianças em estados importantes como Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

O evento foi realizado em Brasília na presença de lideranças tucanas para criar um fato político e dar destaque à candidatura de Aécio, uma semana após o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), lançar sua chapa com Marina Silva.


Matéria relacionada

Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais