Cidadeverde.com

Abertura do Juniors Cup conta com 280 atletas de todo o país

Imprimir
A maratona de tênis em Teresina começou neste sábado (19). O Cidade Verde Juniors Cup abriu a sequência de duas semanas de eventos da modalidade, tornando a capital  do esporte no Brasil. Os jogos válidos pelo Circuito Nacional Correios Infanto-Juvenil terão entrada franca na academia Radical Tennis. A TV Cidade Verde e o Cidadeverde.com fazem a cobertura ao vivo durante toda a manhã. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Pela TV e pelo site, será exibida estreia de Brunno Botteon, um dos primeiros piauienses a entrar em quadra, contra Paulo Carvalho, do Distrito Federal. O comando da transmissão até o final da manhã fica a cargo do jornalista Joelson Giordani. 

São 283 tenistas inscritos de 21 estados e o Distrito Federal. Entre eles, oito piauienses estreiam neste sábado nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos. Quem vencer seus jogos pela manhã nas categorias 14 e 16 já volta para as quadras à tarde, para a fase seguinte. A última rodada de jogos deste sábado começa às 16h. 


O Cidade Verde Juniors Cup é a segunda de seis etapas do Circuito Nacional, sendo a única na região Nordeste. O evento começou no mês de abril em São José do Rio Preto/SP.


Nessa primeira fase de jogos na capital piauiense, entram em quadra os atletas que buscam melhor posição no ranking. A partir do dia 24, começa o grupo principal, com os melhores tenistas da atualidade no País. 


Piauienses em quadra neste sábado (19)

18 anos 
09h30 - Brunno Botteon (PI) x Paulo Carvalho (DF)

12 anos
09h30 - Dylan Almeida Alencar (PI) x Vinícius Patrocínio (MA)

14 anos
09h30 - José Ulisses Oliveira (PI) x Giovani Pasini (SC)
09h30 - Teodoro Correa (PI) x Danilo Ito (PE)
10h30 - Lucas Almeida (PI) x Vitor Laporte (PR)

16 anos
10h30 - João Daniel Almeida (PI) x Lucas Bocaletto (SP)
10h30 - Brendo Santos (PI) x João Pedro Andrello (SP)
12h30 - Sérgio Coelho Filho (PI) x José Victor Iamauti (PE)


Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais