Cidadeverde.com

Acampamento usado para o tráfico é desmontado e quadrilha presa

Imprimir
Três homens, uma mulher e dois adolescentes foram presos acusados de tráfico de drogas na região norte de Piauí. A operação liderada pelo sargento Francisco das Chagas de Sousa Vieira, comandante do Grupamento de Polícia Militar de Buriti dos Lopes, ocorreu nesta quarta-feira (26), no morro conhecido como Mala Velha, área de difícil acesso.

Fotos: Portaldocatita



O local já era monitorado há cerca de um mês e os suspeitos foram surpreendidos enquanto embalavam drogas. De acordo com o sargento Vieira, um dos menores foi flagrado com um binóculo de longo alcance, em cima de uma árvore, vigiando a entrada do acampamento improvisado. 



"Já havíamos tentado abordar a quadrilha, mas sempre eles conseguiam empreender fuga. Desta vez, eu e mais dois soldados resolvemos usar outra estratégia e desarticular a quadrilha que comanda grande parte do tráfico de drogas não só em Buriti dos Lopes, mas em toda a região. Caminhamos cerca de 3km pela mata para localizar a cabana e fazer apreensão da droga", destaca Vieira.


Com o bando foi encontrado um revólver calibre 38, com 5 munições intactas, dois facões, 504 gramas de maconha em barra e 63 tabletes, 80.4 gramas de pedaços sólidos de crack e 250 pedras também da mesma substância amarela, embalados para a comercialização.


"Conseguimos ainda apreender duas motocicletas, R$ 1.150 em dinheiro, vários perfumes celulares e outros objetos, além de objetos característicos do tráfico da drogas, como uma balança de precisão e papel laminado", reitera o comandante do GPM.


Os suspeitos foram identificados como Bruno Felipe da Silva, 22 anos, Raimundo Nonato Ferreira Dourado, 28 anos, Auricélia Pereira do Nascimento, 22 anos, e Raimundo Nonato de Araújo Pinho, conhecido Doca, 24 anos, apontado como o chefe do bando e acusado de disparar, há cerca de dois anos, contra uma viatura da PM. 

Além de tráfico de drogas, o bando será autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de armas de fogo de uso restrito, corrupção de menores e formação de quadrilha.


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais