Cidadeverde.com

Acidente com van e caminhão na BR 316 deixa 10 mortos

Imprimir
O Instituto Médico Legal (IML) divulgou na manhã deste sábado a lista de mortos e feridos no acidente na BR-316, próximo ao município de Monsenhor Gil, ocorrido nesta madrugada. A van transportava cerca de 20 pessoas. Na colisão 10 passageiros morreram e 12 ficaram feridas. O ponto de partida da viagem foi de Sobral (CE) e o destino era Brasília. 

Fotos: Fabiano Silva/Cidadeverde.com


Os mortos confirmados pelo IML são:

Francisco Joel Pereira da Costa
Marcos Paulo Venâncio da Costa
Francisco de Assis da Silva 
Luciano Pereira da Silva
Evaldo Azevedo Souza



Outros três corpos também deram entrada no órgão, mas ainda não foram identificados. Trata-se do corpo de uma mulher e dois homens. O IML informou também a lista de passageiros encaminhados ao HUT. São eles:

Lucas Marcos Parente
Paulo Marcos da Silva
Gabriel Aguiar da Silva
Antônio Valdo da Silva
Leonardo Marcos Sabino
Wilke Duarte Sampaio Nascimento, 14 anos, morava no Ceará e estava indo para Brasília viver com a mãe    
Luan Douglas Marcos Sabino, 9 anos 
Antonio Pereira da Silva ,61 anos
Paulo Roberto Marques da Silva Nascimento, 15 anos
Claudiana Abadia Marques Oliveira
José de Milton Sobreira


Atualizada às 10h40

A colisão entre uma carreta e uma van deixou 10 mortos e 12 feridos na madrugada deste sábado (05). O acidente aconteceu na BR 316, entre o município de Monsenhor Gil, a 56 quilômetros de Teresina, e a localidade Estaca Zero, às 3h.


"Dentre as informações que colhemos, descobrimos que a van partiu do Ceará e que também levava alguns piauienses. O destino era Brasília. De acordo com as condições do acidente, a carreta invadiu a preferência e provocou o acidente", relata a agente de polícia local, Elza Dias.


O acidente aconteceu no km 75 da rodovia. O Instituto Médico Legal (IML) de Teresina já foi acionado para efetuar o resgate dos corpos. Oito já estão na capital do Estado. Outros dois ainda aguardam ser recolhidos.



De acordo com o comandante de socorro do Corpo de Bombeiros, tenente José Erisman de Sousa, o motorista da carreta perdeu o controle do veículo, atravessou a pista e a van se chocou de frente com o outro veículo. 

O comandante de socorro do Corpo de Bombeiros, tenente José Erisman de Sousa, conta que ao chegar ao local priorizou o socorro aos sobreviventes. De acordo com o tenente, um garoto de 9 anos, que gritava assustado foi um dos sobreviventes menos lesionados. A mãe do garoto morreu e o pai e um irmão estão feridos. A maioria dos passageiros estava com ferimentos na cabeça, nos braços e foram encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).



Informações atualizadas do Hospital de Urgências de Teresina (HUT) mostram que 12 pessoas feridas nesse acidente deram entrada durante o plantão. Alguns apresentavam quadro clínico grave. 

O diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, informou que quatro passageiros passaram por cirurgia, um foi liberado e sete estavam internados em observação. 

O acidente ocorreu por volta das 3h da madrugada na comunidade Estaca Zero, a 15km de Monsenhor Gil. A BR-316 foi interditada por 5h e liberada por volta das 8h. A placa da van é JKH 1845, de Brasília, e a polícia investiga se é veiculo clandestino. 


Como a maioria dos mortos é do Ceará e de Brasília, o IML (Instituto Médico Legal) já identificou sete dos corpos e três estão sem identificação. 

O motorista da carreta José Severino de Oliveira Gonçalves, 51 anos, foi preso e estava sob a custodia da Polícia Rodoviária Federal e será levado para a Central de Flagrantes de Teresina. 



Flash de Yala Sena e Geísa Chaves 
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais