Cidadeverde.com

Acusado de assalto a banco de Miguel Alves é morto no Maranhão

Imprimir
Um dos acusados do assalto ao Banco do Brasil de Miguel Alves, José Magno Bastos da Silva, 29 anos, conhecido como Zezinho da Chapadinha, foi morto em uma ação policial na região de Caxias-MA, nesta sexta-feira (14). No assalto feito em abril de 2013, o gerente do Banco, Admyston Rodrigues Alves, 34 anos, foi assassinado após ser feito de refém.    

Além do Zezinho da Chapadinha, na ação de ontem morreu também Evaldo Rodrigues de Sousa, o Evaldo Armário, que também fazia parte do bando e morava na região da Santa Maria da Codipi em Teresina. Zezinho era natural de Luzilândia.

José Magno e Evaldo Rodrigues

A dupla havia participado na última quarta-feira (12) de uma explosão aos caixas eletrônicos do Bradesco de Afonso Cunha-MA e ao serem perseguidos pela polícia militar maranhense adentraram em um matagal onde ficaram cercados e chegaram a trocar tiros com a polícia. 

Os dois eram procurados pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e pela Polícia Federal no Piauí e tinham mandado de busca e apreensão por assaltos a banco, estouros de caixa eletrônicos, assaltos aos Correios e saidinhas de banco. 

“O Zezinho da Chapadinha participou do assalto em Miguel Alves, ele era fácil de identificar porque não tinha um dedo do pé, que tinha perdido em um dos assaltos. O Evaldo Armário era ex-segurança de empresa de vigilância, mas também já tinha praticado muitos roubos, inclusive já tinha sido preso pela Cico”, confirmou o presidente do Greco, delegado Menandro Pedro. 

No assalto de Afonso Cunha-Ma, a polícia apreendeu duas escopetas 12, três pistolas ponto 40 e muitas munições. Da ação cinco homens participaram, inclusive atirando na cidade. Dois que estavam em carros alugados foram presos, um que foi baleado no mato está no hospital e outro que dava apoio também foi preso. 

Matéria relacionada: 


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais