Cidadeverde.com

Aderivaldo Andrade vai à Câmara para expor problemas do HUT

Imprimir
Está marcada para a próxima segunda feira (24) a convocação do presidente da Fundação Hospitalar de Teresina, Aderivaldo Andrade. O gestor prestará esclarecimentos aos vereadores da capital sobre a situação do Hospital de Urgências de Teresina. 

O requerimento de convocação foi feito pelo vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), e pelo presidente da Casa, Rodrigo Martins (PSB). 

Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

Em fevereiro, Aderivaldo deu declarações polêmicas ao comentar o caso da briga com a Secretaria de Saúde do Maranhão, criticou o Ministério da Saúde, a demora na implantação de melhorias no HU e HGV. 

Para o petista, a prefeitura tem dificuldade em administrar o problema, já que são investidos, somente no HUT, R$ 10,5 milhões da receita líquida, oriundos do Ministério da Saúde e da prefeitura, e ainda não é suficiente para desafogar a unidade. Dudu ressalta também a mensagem desesperadora do Presidente da Fundação Hospitalar que criticou a burocracia existente para resolver a situação e alertou para a gravidade do problema.

De acordo com o vereador Dudu, as explicações a serem expostas pelo presidente serão fundamentais para que os vereadores entendam qual a verdadeira situação do HUT. “Não podemos ver essa falta de parceria entre Estado e prefeitura e não fazermos nada. Nós precisamos de soluções e, na segunda-feira, queremos ver os números exatos e os recursos gastos. Temos que passar tudo a limpo para que a tentativa de desafogamento seja feita”, esclarece.



O secretário municipal de saúde, Noé Fortes, e o secretário estadual de saúde, Ernani Maia, também foram convocados a comparecerem na Câmara para tratar dos convênios da saúde pública de Teresina. A data que os secretários prestarão seus esclarecimentos será informada em breve.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais