Cidadeverde.com

Adolescente é sequestrada e faz exame para comprovar estupro

Imprimir
A delegada Marcela Sampaio, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, informou ao Cidadeverde.com que a adolescente de 14 anos, que foi sequestrada, informou que os criminosos a chamaram pelo nome. A jovem foi levada por volta das 12h20 desta quinta-feira ao sair de uma escola particular no bairro Dirceu Arcoverde, zona sudeste de Teresina.

Fotos: Yala Sena
Delegada Marcela Sampaio

Marcela afirmou que os três sequestradores conheciam a menina e a chamaram pelo nome. Até o momento, está configurado o sequestro. Porém, a violência sexual só será comprovada após exame na maternidade Dona Evangelina Rosa.

"Eles tentaram fazer com que ela tomasse um líquido. A blusa de farda está suja com o líquido e ela disse que era um frasco escuro. Ela se recusou a beber. Ela disse que não lembra direito. Bateram a cabeça dela contra um pedra, está lesionado", disse.


A vítima, segundo a delegada, está muito abalada, não quer falar. "Estamos tratando com muita calma para fazer com que ela fale alguma coisa para ajudar no inquérito", explicou.


Atualizada às 17h24

O soldado Renato Rodrigues, da Força Tática do 8º BPM, explicou como a adolescente de 14 anos foi encontrada após ser abandonada por três homens na zona sudeste. Renato disse que a garota relatou que foi estuprada por um dos acusados. A menina foi pega às 12h20 por um carro preto, após sair da escola no bairro Dirceu, zona sudeste.

Yala Sena/Cidadeverde.com

Ela acusou do estupro o integrante mais velho do trio, que teria cerca de 50 anos.

Segundo o soldado, a Força Tática foi acionada pela família da vítima. "Recebemos um chamado informando que a filha estava desaparecida e que ligou para o celular da garota e alguém atendeu e avisou: 'nós queremos é dinheiro. A garota explicou que um deles chegou a violentá-la, mas ela não sabe o que eles queriam", contou o policial.

Ainda segundo o soldado, ao fazer buscas aos criminosos, foi informado que existia um carro preto circulando em outros colégios na região sudeste. 

Atualizada às 16h57

Uma adolescente de 14 anos foi sequestrada por três homens ao sair do colégio no bairro Dirceu Arcoverde, zona sudeste de Teresina. Segundo o major Costa Lima, comandante do 8º BPM, a menina foi pega por um veículo ainda não identificado e deixada na região sudeste.

O pai da vítima, que não quis se identificar, contou que a adolescente, por volta das 12h20, foi abordada por um carro preto e levada para o povoado Todos os Santos. Lá, segundo o ele, a menina foi agredida com pancadas na cabeça e jogada no chão. Ela tem um braço arranhado.

A ação foi praticada por três homens (dois jovens e um senhor), segundo a adolescente relatou à polícia. O pai conta ainda que um deles chegou a ligar para a vizinha da família pedindo dinheiro.

A vítima contou para amigos e para o pai que já vinha sendo seguida pelo mesmo veículo há algumas semanas.

Ela ficou em poder dos acusados entre 12h20 e 14h40 e foi abandonada em um matagal no Todos os Santos. A vítima foi encontrada por um motoqueiro. 

O Ronda Cidadão foi acionado e encaminhou a menina para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Equipes do 8º Batalhão e do Ronda Cidadão fazem buscas e abordagens por toda zona sudeste para encontrar o carro em que estava o suspeito.

A queixa foi registrada na especializada e a vítima está sendo ouvida pela delegada Marcela Sampaio. Logo depois será encaminhada para a Maternidade Dona Evangelina Rosa para a realização de exames para saber se houve estupro.

Leilane Nunes e Yala Sena

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais