Cidadeverde.com

Adolescente de 13 anos dá a luz no Piauí e bebê desaparece

Imprimir
Uma adolescente de 13 anos ficou grávida, supostamente após um estupro e depois de dar a luz em um parto complicado, ela foi transferida para a capital correndo risco de morte. Perdeu o útero e não poderá ter mais filhos. E o bebê nascido na última semana sumiu. 

A mãe da jovem, Maria dos Remédios, acompanha a filha na maternidade Evangelina Rosa, em Teresina. Ela desconfia de um homem que teria cometido estupro contra a filha e defende o irmão da garota, outro suspeito apontado no município. Agora, a família pede ajuda da polícia para resolver o problema. 

A primeira internação da adolescente foi na maternidade de Piracuruca (196 km de Teresina). Segundo a enfermeira Valmira Arrais, que trabalha no local, a jovem foi transferida o mais rápido possível para o município de Piripiri (157 km de Teresina). "Era um parto de alto risco e não tivemos como atendê-la, então a transferimos imediatamente", explicou.

No parto em Piripiri, a jovem perdeu o útero e sofreu hemorragia. Transferida para Teresina, ela continua internada, mas sem risco de morte. Nos próximos dias, a adolescente será submetida a exames na tentativa de descobrir quem é o pai da criança. 

O bebê, segundo a mãe da jovem, foi entregue a uma suposta assistente social, que disse para a família que levaria a criança para os cuidados da Justiça. Dona Maria dos Remédios também pede ajuda para localizar a criança. 

A reportagem da TV Cidade Verde tentou localizar autoridades policiais de Piracuruca neste sábado para falar sobre o caso, mas não obteve sucesso. 

Reportagem de Vinícius Vainner (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais