Cidadeverde.com

Adolescente reafirma na Justiça que matou e estuprou sozinho meia-irmã

Imprimir
Atualizada às 11h30 

No depoimento à Justiça no Fórum de Demerval Lobão, A.C.S, 17 anos, confirmou a versão dada aos policiais no período da investigação e reafirmou que estava sozinho no dia que matou a meia-irmã Débora Maria da Conceição, 5 anos, no dia 12 de fevereiro.

Fotos: Rayldo Pereira/Cidadeverde.com
 


Atualizada às 9h51

O adolescente A.C.S, 17 anos, que confessou ter estuprado e matado a meia-irmã, Débora  Maria da Conceição, de cinco anos, será ouvido na manhã de hoje(07) no Fórum de Demerval Lobão (a 30 km de Teresina). Ele chegou por volta das 9h50 usando colete a prova de balas, em um veículo da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), escoltado por policiais do Bope e do Gate. 


Estão presentes na audiência, o delegado regional de Demerval Lobão, Tales Gomes, a promotora do município Ana Isabel e a juíza Maria da Paz que comandará o depoimento. 

Policiais do 6º Batalhão, sob o comando do tenente Lopes Silva, isolaram a rua que dá acesso ao Fórum para evitar qualquer tipo de tumulto. 



O pai do adolescente, Antônio da Conceição, também chegou ao Fórum para acompanhar a audiência e não quis falar com a imprensa. 


A juíza Maria da Paz teve que nomear um advogado para acompanhar a audiência, pois não há Defensoria Pública em Demerval Lobão. O advogado Antônio Carlos Rodrigues informou ao Cidadeverde.com é necessário a presença de um defensor, em uma audiência como esta. “Eu acredito que o julgamento será rápido, pela repercussão que o caso tomou e pelo interesse da juíza e da promotora em concluir o caso”, destacou. 


O interrogatório do acusado servirá como caso integrante junto às provas no inquérito do crime. 


O adolescente está internado no Centro Educacional Masculino (CEM) onde espera pelo julgamento. 

Curiosos começam a se aproximar do Fórum. 


O crime aconteceu no dia 12 de fevereiro de 2012. Débora foi encontrada estuprada, asfixiada e morta em um matagal, próxima a um açude de Demerval Lobão, por volta das 5 horas da manhã.  O irmão confessou o crime após a polícia vestígio de sangue nas roupas dele, testemunhas terem visto ele tomando banho no açude e ter atitudes suspeitas, oito dias depois. 



Flash de Rayldo Pereira
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais