30/10/09, 11:14

Adolescente tira fotos nua e distribui em escolas

PICOS: Conselho Tutelar comprovou que alunos estão repassando imagens eróticas das namoradas.

O Conselho Tutelar de Picos (a 306 km de Teresina) comprovou, após de denúncias, que estudantes de duas escolas da cidade estavam distribuindo material erótico nas próprias instituições. Alunas chegaram a se fotografar nuas nos banheiros dos colégios e repassavam as imagens para os colegas. Os adolescentes podem ser advertidos ou até mesmo presos.

Foto: Portal Riachão Net
Josimar da Silva, presidente do Conselho

“Estávamos investigando o caso em sigilo há 15 dias”, conta o presidente do Conselho da cidade, Josimar Lima da Silva.
 
Ele afirma que uma aluna ia ao banheiro com uma amiga e pedia que esta tirasse fotos suas pelada. “Então ela repassava as fotos pro ‘namoradinho’ que saía mostrando para os outros”, descreve. Até o momento, foram constatado o envolvimento das duas alunas e de pelo menos três rapazes. 

“A diretora já suspeitava que isso acontecia, mas não tinha como provar. O nosso grande medo é que isso pudesse vazar na internet, mas depois que o caso apareceu na imprensa, eles começaram a apagar as fotos”, afirma o presidente do Conselho.

Além das fotos das estudantes, foram encontradas nos celulares dos alunos imagens fotografadas a partir de vídeos eróticos. “Aqui em Picos em qualquer esquina você encontra uma banca com DVD pornô. Esses adolescentes levam para casa um filme por R$ 3 e tiram as fotos nos celulares e ficam repassando”, diz Silva.

Segundo Josimar, os estudantes, que têm entre 12 e 17 anos e cursam a 7ª e 8ª séries, serão encaminhados para o acompanhamento familiar e podem sofrer desde advertência até prisão. Caso seja comprovado o envolvimento de algum maior de idade, este pode ser enquadrado por crime de pedofilia.

 
Carlos Lustosa Filho

| © CidadeVerde.com 2014 | Todos do Direitos Reservados - Site by Masvio |