Cidadeverde.com

Advogado e família de Fernanda falam sobre inquérito nesta sexta

Imprimir
O advogado Lucas Villa e a família de Fernanda Lages convocaram a imprensa para entrevista coletiva nesta sexta-feira (21), às 12h, para se posicionarem sobre as conclusões da Polícia Federal a respeito da morte da estudante, ocorrida em agosto de 2011. A PF descartou homicídio e sugeriu o suicídio como hipótese mais provável, sem descartar uma eventual queda acidental do prédio em construção do Ministério Público Federal, zona Leste de Teresina.

Lucas Villa e Cassandra Lages estarão na coletiva

A entrevista será no escritório de advocacia Cordão, Said e Villa, na zona Leste. Além de Lucas Villa, estarão presentes o pai da estudante, Paulo Lages, e a tia Cassandra Lages. Ambos já sinalizaram nesta quinta-feira não acreditar na hipótese de suicídio e alegam existir mais coisa a ser investigada. 

"Tenho consciência de que inúmeros pontos estão mais claros do que nunca: Fernanda não se suicidou nem foi queda acidental. Não nos surpreendemos com o resultado, mas podemos dizer que se ligarmos os pontos, vamos perceber que há contradições", declarou Cassandra Lages.

Paulo Lages

"A Polícia Federal não quis desmoralizar a Polícia Civil. Dentro da polícia existem muitos bandidos", disse Paulo Lages em entrevista por telefone no Jornal do Piauí. Ele se isolou em uma fazenda para não ver a entrevista coletiva, transmitida ao vivo pela TV Cidade Verde.


Lucas Villa não quis se posicionar sem analisar o relatório completo da PF, mas enumerou alguns pontos que geraram dúvida para a família. "Temos que saber quem é o homem que entrou com Fernanda no prédio antes da morte (em um dia diferente da morte). Outra questão em aberto é a posição em que ela pula: 90% dos suicidas pulam de cabeça para cima, não em posição de mergulho. O remédio não deveria sequer ser levado em consideração porque o exame toxicológico não apontou nenhuma substância química diferente do álcool no sangue de Fernanda", apontou. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais