Cidadeverde.com

Advogado entra com ação para libertar ex-coronel Correia Lima

Imprimir
A defesa do ex-coronel José Viriato Correia Lima ingressou mais uma vez com pedido de habeas corpus para tentar soltá-lo. Acusado de comandar o crime organizado no Piauí e condenado há mais de 47 anos de prisão, ele tenta no Supremo Tribunal Federal decisão para sair da cadeia.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

O Cidadeverde.com entrou em contato com o STF, que confirmou o pedido feito ontem (27) pelo advogado Wendel Araújo, ainda sem decisão tomada. O caso será analisado pelo ministro Ayres Britto, vice-presidente do Supremo. Cabe a ele substituir o presidente, que tem a responsabilidade de decidir pedidos de medidas cautelares nos períodos de recesso ou de férias. 

O crime em questão ficou conhecido como "Caso dos Queimados", pelo qual Correia Lima foi condenado no último fevereiro. Hélio Araújo Silva e Einaldo Liberal Xavier Júnior foram sequestrados, amarrados e queimados vivos na localidade Taboca do Pau Ferrado, zona Rural de Teresina, em 1998.


Para o mesmo caso, em setembro deste ano a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha indeferiu pedido de liminar para soltar o ex-coronel, que segue detido na penitenciária mista de Parnaíba, litoral do Estado. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais