Cidadeverde.com

Advogados de todo o país reinauguram sede da OAB

Imprimir
Yala Sena/Cidadeverde.com
Kildere Ronne, Norberto Campelo, e Cezar Britto na solenidade
 
Representantes das 27 seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB - realizam na noite desta quinta-feira (10) a inauguração da reforma da nova sede da seccional do Piauí, que conta agora com auditório climatizado para mais de 500 pessoas. O presidente nacional da entidade, Cezar Britto, participa da solenidade, que será sucedida pela reunião do colegiado da Ordem.
 
De acordo com o presidente da OAB Piauí, Norberto Campelo, a entidade passa a ter um dos melhores auditórios de Teresina, com ar-condicionado, telão, e toda a estrutura para a realização de eventos. Ele acrescentou que hoje a Ordem sobe um degrau na sua história. "A OAB é uma entidade que trabalha voluntariamente em defesa dos advogados, e defende o judiciário mais forte e melhoria nas condições para a categoria", declarou.
 

 
O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Raimundo Nonato Alencar, desembargadores, representantes do Ministério Público, o procurador geral do Estado, Kildere Ronne, o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Renato Berger, e Rogério Favero, representante do ministério da Justiça, marcam presença no evento.
 
O primeiro deles depois da inauguração será a reunião do Colégio de Presidentes das Seccionais da OAB, que irá discutir diversos temas. No âmbito geral, será proposta uma campanha em defesa da ética, com a coleta de assinaturas pela Internet, uma ação civíl pública para devolução de recursos públicos desviados, e a defesa de plebiscito e iniciativas populares quando for necessário.
 
Entre as questões internas estão a discussão de mudanças no Exame da Ordem e a uniformização do sistema previdenciário dos advogados.
 
Durante a inauguração, a OAB nacional criou a comissão dos professores advogados. Cezar Britto informou que Teresina também sedia o 1º Encontro das Comissões em Defesa dos Deficientes. A partir de agora, todas as seccionais terão de dotar suas sedes com acessibilidade, a exemplo do que já foi feito na reforma do prédio do Piauí.
 
Yala Sena (flash da OAB/PI)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: