Cidadeverde.com

Aeroporto de Teresina terá média de um milhão de passageiros em 2013

Imprimir
O Aeroporto Petrônio Portella, em Teresina, deverá estabilizar o seu movimento de embarque e desembarque acima de 1 milhão de passageiros ao ano, de acordo com projeções feitas pela superintendência regional da Infraero, empresa responsável pela administração do terminal.

Foto: Kalberto Rodrigues/CCom

Para o superintendente Wilson Estrela, o movimento recorde de 2011 não se repetiu em 2012 e dificilmente será alcançado este ano. “A própria economia, que permitiu a socialização do uso do avião com a ascensão das classes D e F, está se encarregando de estabilizar o mercado”.

Estrela revela que no ano passado embarcaram e desembarcaram no aeroporto de Teresina 1,037 milhão de passageiros, movimento 1,57% menor que o registrado em 2011. “Um dos fatores responsáveis pela redução no movimento, acredito, é o nível do endividamento nos crediários. Muita gente comprou passagens, duas, três e até quatro vezes, para pagamento a prazo, o que impede a aquisição de um novo bilhete agora”.

O superintendente explica ainda que, em função da grande demanda, o preço da passagem aérea no Brasil subiu bastante e o acesso às promoções é difícil. Segundo ele, um avião com 150 lugares só disponibiliza 30% de sua lotação para passagens a preços promocionais, que geralmente só são vendidas pela internet. O aeroporto de Teresina é servido diariamente por 18 voos de passageiros e dois de cargas.

Reforma
No momento, a Infraero está reformando as salas de embarque e desembarque, depois de ter ampliado o estacionamento de veículos e recuperar todo o asfalto do entorno. Em toda a reforma, que será concluída em maio, estão sendo investidos R$ 10 milhões.

“Com essa reforma, o terminal vai ganhar um fôlego, passando a oferecer um melhor nível de conforto ao usuário, até que se resolva a questão de sua ampliação”, concluiu.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais