Cidadeverde.com

Agência quer explicação da Agespisa sobre falta de água em Teresina

Imprimir
A Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete) encaminhou um ofício à Agespisa cobrando explicação sobre o problema do desabastecimento de água na capital, que chega ao segundo dia. A diretora-presidente da agência, Solange Almeida, notifica a empresa a enviar, no prazo de cinco dias, um relatório explicando o fato ocorrido, as causas, as providências adotadas e as medidas de reservas para o abastecimento nos casos de urgência.

Evelin Santos/Cidadeverde.com


Na manhã desta sexta (22), o prefeito Firmino Filho teve uma reunião com a presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheira Waltânia Alvarenga, para tratar sobre o modelo de gestão da Companhia de Água e Esgotos do Piauí. Firmino já havia se manifestado contra o modelo de subdelegação proposto pela empresa. 

Matérias relacionadas

O presidente da Agespisa, Antonio Filho, afirmou hoje que a Fundação Getúlio Vargas foi contratada para fazer um estudo sobre o que é necessário mudar no sistema de abastecimento e esgotamento de Teresina e planejar um novo modelo de subdelegação. 

O novo modelo será analisado pelo prefeito junto ao TCE. Esse modelo deve contemplar a universalização da cobertura de esgotamento sanitário e a solução definitiva para o problema de abastecimento de água na capital.


Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais