Cidadeverde.com

Agente mantém cautela e nega acerto de Anelka com Atlético-MG

Imprimir
O agente do francês Anelka, Doug Pingisi, negou o acerto para a vinda do atacante para o futebol brasileiro. O anúncio foi realizado pelo presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, durante a madrugada, através das redes sociais, como costuma fazer. Até então, ele vinha rejeitando a possibilidade de negócio sob o argumento de que o clube não teria condição de bancar o veterano de 35 anos.

"É melhor perguntar ao presidente do Atlético-MG você mesmo. Eu cuido do futuro do Anelka em todo o mundo e, nesse momento, pode ser que a contratação seja concretizada, pode ser que não", conclui, desmentindo ter sido auxiliado nas conversas por qualquer empresário brasileiro. O nome de Eduardo Uram chegou a ser comentado nos bastidores.

O ESPN.com.br tentou contato com o mandatário do Atlético-MG, Alexandre Kalil, porém, não teve as suas ligações e mensagens retornadas nesta manhã. O novo reforço é esperado em Belo Horizonte até a próxima terça-feira para exames médicos.

Em entrevista ao jornal Metro, da França, na última sexta-feira, Anelka disse ter recebido propostas após deixar o West Bromwich Albion, mas foi evasivo sobre os seus próximos passos.

"Não estou procurando especificamente um clube, mas recebo ofertas. O mínimo que podemos fazer é estudar. Não decidi ainda. Meu contrato com o West Brom terminou oficialmente em 29 de março. Salvo um milagre, não assumirei nenhum novo desafio antes da próxima temporada (a temporada europeia tem início em agosto). Seja na Europa ou em países alternativos, quero retomar meu futebol do passado", explicou.

Anelka está no mercado desde março e não teria problemas para se juntar a Ronaldinho, Diego Tardelli e companhia mesmo com o fim da janela de transferências, na última terça-feira. Isto porque ele rescindiu seu contrato com o time inglês antes do fim do prazo. Ele pode ser inscrito para as oitavas de final da Libertadores, competição na qual o Galo busca o bicampeonato.

O atacante surgiu como grande promessa do futebol francês em 1996, pelo Paris Saint-Germain. De lá para cá, se transformou em um andarilho do mundo da bola, com passagens por grandes clubes como Arsenal, Real Madrid, Liverpool, Manchester City e Chelsea.


Fonte: MSN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais