Cidadeverde.com

Agentes abortam tentativa de fuga de presos na Irmão Guido

Imprimir
Na tarde desta quarta-feira (18), presos tentaram fugir da penitenciária Irmão Guido, zona Sul de Teresina. É a terceira unidade prisional do Piauí a enfrentar problemas somente esta semana.

O Cidadeverde.com apurou que presos tentaram fugir do pavilhão C, mas agentes penitenciários conseguiram impedir. Atualmente o presídio conta com 400 detentos. 

Policiais das Rondas Ostensivas de Natureza Especial - Rone - foram até a Irmão Guido para ajudar os agentes a controlar a situação. 

O capitão Fábio Abreu, do Rone, confirmou ao Cidadeverde.com que detentos tentaram subir no teto da penitenciária, mas foram impedidos. Segundo ele, a situação é tranquila e a polícia permanece no local para dar segurança no fechamento das celas.

Enquanto isso, uma comissão do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí - Sinpoljuspi - está na porta da penitenciária desde 16h30. O vice-presidente Wellington Rodrigues, disse ao Cidadeverde.com que o grupo foi proibido de entrar na unidade prisional para verificar o que está acontecendo. 

Semana tensa
Na última terça-feira, uma rebelião resultou em duas mortes no presídio de Esperantina, 155 quilômetros ao Norte da capital. Na noite de quarta-feira, foi a vez da Casa de Custódia se rebelarem. Oito detentos ficaram feridos e a situação só foi controlada nesta quinta-feira. Os presidiários reclamam da estrutura dos presídios, em especial da superlotação. Eles exigem que que a Justiça agilize o julgamento de processos de presos temporários, o que diminuiria a população carcerária.

Yala Sena e Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais