Cidadeverde.com

Agentes flagram buraco em cela e abortam fuga na Casa de Custódia

Imprimir
A equipe de vistoria da Casa de Custódia abortou outra tentativa de fuga na manhã desta segunda-feira (26). Os presos teriam cavado buracos no chão e na parede com ferros tirados da estrutura da penitenciária.


De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Vilobaldo Carvalho, os buracos foram cavados em dois pavilhões: B e C. "Estavam perto de conseguir o que queriam. Já estavam atravessando a parede", ressaltou o sindicalista.

Vilobaldo explicou ao Cidadeverde.com que um dos buracos foi cavado na cela 10 do pavilhão B. "Outros foram encontrados em cela do pavilhão C, que é para apenas um preso, mas geralmente tem seis ou sete. Essa superlotação gera uma mão-de-obra impossível de controlar porque os presos revezam durante a noite e os buracos são cavados rapidamente".

Na madrugada do último domingo (25), outra tentativa de fuga foi abortada. Os presos teriam cavado buraco no teto do pavilhão F, mas foram flagrados por um agente, que pediu reforços do Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial). 

Na vistoria, os agentes perceberam que quatro celas estavam com cadeados quebrados. "Como não há cadeados reservas, os agentes tiraram das alas para trancar as celas", contou Vilobaldo.

O presidente do sindicato ressaltou que nesta manhã encaminhou ofício para a Secretaria de Justiça, pedindo o andamento das obras das unidades prisionais, a nomeação imediata de concursados e melhorias nas condições de trabalho dos agentes.

"Esse ofício foi resultado de uma assembléia geral que realizamos na última terça-feira (20). Já estamos com outra assembleia para dia 20 de dezembro e esperamos ter em mãos propostas positivas por parte da Secretaria", finalizou o sindicalista.

Secretaria de Justiça

A Secretaria de Justiça informou, através da Assessoria de Comunicação, que durante vistoria realizada por volta das 9h desta segunda-feira, agentes penitenciários e policiais militares encontraram um túnel que ligaria os pavilhões B e C. A informação é de que a situação já está normalizada.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais