Cidadeverde.com

Agespisa: Deputados discutem projeto de subdelegação

Imprimir
A Assembleia Legislativa do Piauí realizou audiência pública na manhã desta quinta-feira (6) para discutir o projeto de subdelegação da Agespisa, proposta pelo presidente do órgão, Raimundo Neto. O Sindicato dos Urbanitários, que é contrário à medida, também foi convocado.


O deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) foi quem sugeriu a audiência. "Nossa intenção é convocarmos o presidente da Agespisa e o sindicato para discutirmos esse projeto polêmico, que foi apresentado como solução para resolver o problema da água em Teresina, especialmente na periferia", explicou.

O parlamentar ressaltou que na audiência muitos pontos foram esclarecidos, mas ainda há dúvidas sobre o preço da tarifa que será cobrado aos consumidores. "O presidente da Agespisa entende que o valor da água será determinado pelo município, mas tememos que seja definido pela empresa privada, que vai querer lucro e quem vai pagar isso são os teresinenses", destacou.

Evaldo acrescentou que ainda há muito a ser discutido e que o projeto só será colocado em prática após a aprovação dos vereadores da Câmara Municipal de Teresina.

O presidente da Agespisa, Raimundo Neto, voltou a dizer que a subdelegação não trará prejuízos à capital. "Em 10 anos vamos ter o problema de Teresina resolvido. Volto a dizer que vamos preservar todos os empregos e o domínio do Estado, do público sob o privado", finalizou.

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais