Cidadeverde.com

Agespisa vai priorizar aplicação de 239 milhões em obras de esgoto

Imprimir
O presidente indicado à Agespisa, pelo governador do Estado nesta manhã, Antônio Filho, disse que vai priorizar a aplicação de R$ 239 milhões que já estão contratados junto à Caixa Econômica para esgotamento sanitário e abastecimento de água em Teresina. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

“São recursos que sabemos que existe porque na Controladoria Geral tínhamos acesso. Mas, os operacionais só vamos ter acesso apenas quando assumirmos de fato o cargo”, explicou Antônio Filho que ainda deverá passar por uma sabatina na Assembleia Legislativa para assumir a presidência da empresa. 

Enquanto isso não acontece, o atual controlador do Estado disse que vai acumular as duas funções e solicitar documentos de outros parceiros para verificar a situação da empresa. 


“Meu objetivo é sanear a Agespisa, mas a demanda é grande e em dois anos não dá para fazer tudo. Vamos tentar aumentar as receitas, com metas e resultados para alavancar recursos e assim investir, já que há décadas a Agespisa está inadimplente”, destacou Antônio Filho. 

Ele disse ainda que prezará por uma gestão transparente. “Eu sou servidor de carreira e por isso vamos priorizar os servidores por sua capacidade técnica. Vamos conhecer o perfil de casa um que possa ajudar com a presidência, para melhorar a imagem da empresa, no sentido de ofertar o melhor serviço para a sociedade”, destacou. 


Subdelegação 
Sobre o contrato de subdelegação, Antonio Filho disse que vai se aprofundar, para que possa esclarecer à população e discutir mais. “Talvez a forma como foi dita não tenha esclarecido à sociedade. Por isso, o governador pediu que conhecêssemos as parcerias que acontecem em São Paulo e Pernambuco para que possamos trazer ao conhecimento do Ministério Público e à sociedade e realizar as audiências necessárias. Vamos tratar também com o prefeito Firmino, não só sobre esse serviço, mas também para melhorar a qualidade dos serviços em Teresina”, destacou. 

Matéria relacionada:

Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais