Cidadeverde.com

Ainda em coma e na UTI, jovem atropelado em protesto melhora

Imprimir
O adolescente Paulo Patrick de Castro, 14 anos, ainda está em coma induzido na UTI do Hospital São Paulo, mas já responde a estímulos e apresenta melhoras. 

Paulo Patrick.

O irmão da vítima, Arthur Castro, informou ao Cidadeverde.com que a vítima está sendo acordada a cada 24 horas para novas avaliações. "O médico disse que ele mexeu a perna no último exame e que isso é um bom sinal", disse.

Apesar da melhora, a equipe médica constatou uma nova lesão na perna direita e uma possível lesão no ombro. Os órgãos de Patrick estão funcionando, mas o jovem está entubado por precaução. 

Patrick foi atropelado na manifestação da última quarta-feira (26) por um táxi, nas proximidades da ponte da avenida Frei Serafim. Após o acidente, ele foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Teresina (HUT), onde passou por cirurgias na perna e na cabeça. Em seguida, o adolescente foi transferido para o Hospital São Paulo.

Arthur Cauê, irmão de Paulo Patrick.

O estado de saúde de Patrick ainda é considerado grave, mas não há mais risco de morte, segundo a família. Parentes estão organizando uma missa pela saúde do jovem, ainda sem horário definido.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais