Alcide - Descobertas Contato Página InicialPágina Inicial Arquivos Sobre Galeria de Fotos Foto do Dia
  • Água mineral, destilada e potável. Veja as diferenças e faça novas Descobertas.

    Água. Um tema que não devemos devemos deixar escorrer. Use bem para não faltar.

    ÁGUA DESTILADA

    Destilada é a água isenta de sais dissolvidos e que tem pH neutro, categoria 7, e em sua composição existem unicamente as moléculas de água, constituídas pelos elementos 0xigênio e Hidrogênio.Sendo qualificada como uma substância pura, a água destilada é utilizada em pesquisas de laboratório e indústrias como reagente ou solvente químico.A água destilada pode ser produzida em laboratórios, indústrias e na Natureza, sob a forma de chuva. A água pura tem uma densidade (ou massa volumétrica) de 1 quilograma por decímetro cúbico ou 1 quilograma por litro.

    A água da chuva é naturalmente destilada porque a evaporação elimina os sais dissolvidos, mas torna-se levemente acidificada, tendo pH inferior a 7, pela absorção do CO2, o dióxido de carbono atmosférico.

    A água destilada ou desmineralizada pode ser consumida desde que a alimentação contenha os sais necessários ao nosso organismo. O consumo de água destilada pode prevenir ou diminuir o risco de aparecimento de pedras nos rins, mas na maioria dos casos, isso causa diarréia.


    ÁGUA MINERAL

    Mineral é a categoria de água considerada benéfica à saúde por sua composição química ou características físico-químicas. As águas minerais são extraídas de fontes profundas e assim são enriquecidas de sais, adquirindo novas características físico-químicas, como, por exemplo, pH mais alcalino, acima de 7. Águas minerais mais profundas são mais quentes e têm composição mais rica de sais.

    As águas minerais são classificadas segundo a composição química, os gases presentes e a temperatura. Uma água mineral alcalina-bicarbonatada é assim classificada porque contém bicarbonato de sódio. Água mineral de uma fonte mesotermal é aquela cuja temperatura natural tem entre 33 e 36°C.

    O aumento da venda de água mineral avança da ordem de 20% ao ano. O consumo brasileiro é de 24litros/ano/habitante, devendo chegar ao nível dos Estados Unidos que é de 72 litros/ano/habitante. Na Europa a Itália é a líder de consumo de água mineral com 177 litros/ano/habitante, seguido da França com 153 litros/ano/habitante.

    ÁGUA POTÁVEL

    Potável é a água que pode ser consumida por pessoas e animais sem riscos de adquirirem doenças ou alguma contaminação química. Água potável de origem natural é aquela vinda de uma fonte encontrada na natureza, podendo ser diretamente consumida. Água potável tratada é a que passou por uma Estação de Tratamento, uma série de etapas onde suas impurezas e poluentes são eliminados.

    Três características são essenciais para uma água ser considerada potável: insípida (não ter gosto), inodora (não ter cheiro) e incolor (não ter cor, ser cristalina).


busca
galeria foto do dia links no twitter comentários
  • » Francisco de Assis C. Filho: Convite: Gostarmaos de contar c a vossa presena, na comemorao da Semana do Meio Ambiente do mucicpio de Barras, na primeira semana de junho, ond...
  • » osmar soares: gostei do progama e muito legal conheser as riquesas do nosso piaui sem sair de casa.tive uma esperiencia quando criana de encontrar um olho dgua p...
  • » julye gaspar: O progama maravilhoso,fazer descobertas sobre o nosso piaui so faz cada vez mais termos mais orgulho de sermos dessa terra encantadora que tem semp...
  • » Mercs Arajo: O Programa Descobertas j faz parte da programao de fim de semana em minha casa. Parabns Alcide Filho por nos proporcionar tantas descobertas! Feli...
  • » Adriana Sousa: Parabns a estes vdeos sobre Teresina e sua histria faz com que os piauienses que moram em SP matarem a saudade e tambm de mostrar o encanto e belz...
notas anteriores
| © CidadeVerde.com 2014 | Todos do Direitos Reservados - Site by Masvio |