Cidadeverde.com

Alepi discute segurança e teme manifestação; políticos apoiam

Imprimir
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí discutiu hoje a preocupação com a segurança do prédio durante a manifestação marcada para a próxima quinta (20). A Alepi pode ser rota dos protestos. Deputados se manifestaram, na manhã de hoje (16), favoráveis ao movimento.

O deputado Cícero Magalhães (PT) se diz 100% favorável aos protestos. Já a deputada Margareth Coelho (PP) declarou que os incidentes são "pequenos em relação ao número de pessoas que estavam na rua". "Mas é legítimo e traz uma nova esperança ao país", comentou.

Evelin Santos/Cidadeverde.com

Para a vereadora Celene Fernandes (PTdoB) os protestos são importantes porque propiciam as mudanças sociais. "É através dessas reivindicações que o povo consegue suas conquistas. O que não somos favoráveis é ao quebra-quebra", disse.


O deputado Fábio Novo (PT) afirmou que os protestos no Brasil estão com uma nova roupagem, sem ligações com partidos políticos ou entidades sindicais, mobilizados através das redes sociais. "Temos hoje uma nova forma de chamar a população a reivindicar, que é a rede social. Uma ferramenta importante que é a internet e Teresina vivenciou isso ano retrasado", explicou.

Porém, segundo o deputado, o movimento está difuso porque protesta contra algumas coisas pelas quais comemorou no passado, como a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo.


"O Brasil ficou eufórico quando ganhou o direito de sediar a Copa. Não tínhamos tanto as redes sociais. Não existe Copa em lugar nenhum do mundo sem investimento público. Quando ganhamos o direito de sediar o Brasil ficou eufórico. A grande imprensa conservadora pregava que os estádios não ficariam prontos e os aeroportos vivendo um caos. Estamos vivendo a Copa das Confederações", comentou.

Já o vereador Tiago Vasconcelos (PSB) afirmou que compreende as motivações, mas condena as "atrocidades" e "insanidades" cometidas por uma minoria de manifestantes. "Entendo como uma forma legítima que o povo tem usado para tentar transformar o país em um pouco mais desenvolvido e às vezes entramos num debate ideológico e esquecemos de algumas verdades. O que não concordamos independente de qual seja a motivação é com algumas atrocidades e insanidades cometidas no Rio de Janeiro. Não acredito que a intenção da maioria dos manifestantes seja de depredar", disse.

Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais