Cidadeverde.com

Garota deficiente sofre bullying no Orkut e caso vai parar na polícia

Imprimir

A dona de casa Maria dos Remédios Amaral de França, 53 anos, mãe de uma adolescente portadora de deficiência, registrou queixa na Delegacia do Menor Vítima denunciando que a filha está sendo vítima de bullying, tanto dentro da escola como através do site de relacionamentos Orkut.


Thiago Amaral/Cidadeverde.com



A garota de inicais T.A.S, 15 anos, é aluna da Unidade Escolar Professor Adamir Leal, no bairro Dirceu, zona sudeste, e cursa o 1º ano do ensino médio.


A adolescente conta que uma colega de sala começou a implicar com sua deficiência nas pernas há algum tempo, chamando-a de "aleijada" e dizendo que ela tinha "o pior defeito do mundo". Depois de algum tempo a garota passou a ser vítima de ataques no Orkut, com mensagens agressivas.





Até então, T.A.S vinha escondendo o problema da família e apagava as mensagens no site para que a mãe não percebesse. Mas, após o dia 27 de dezembro, quando recebeu uma mensagem da mãe da agressora chamando-a de "leprosa", resolveu contar.


A dona de casa contou que está revoltada. ela disse que mesmo com a denúncia, a direção da escola não tomou providências.


Hoje acontece a audiência entre vítima e acusada na Delegacia do Menor.


Flash de Yala Sena
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais