Cidadeverde.com

Aluna é flagrada com gabarito de provas embaixo de sandália

Imprimir
O Cidadeverde.com recebeu denúncia de que uma candidata do concurso da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), realizado neste domingo pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), através da Copese, foi eliminada por ter sido encontrada com um gabarito anotado na sandália. 


A candidata prestava concurso no Centro de Ciências da Natureza (CCN), no Espaço Universitário Integrado. De acordo com o internauta que prestou as informações, a concorrente foi abordada por um fiscal que detectou a tentativa de fraude.

“Será que somente ela teve acesso a esse gabarito? E de onde veio esse gabarito? São questões a serem indagadas para comissão do concurso”, disse o internauta, que pediu para ter identidade preservada , através de e-mail.

No certame foram ofertas 30 vagas e salários de R$ 1.863,31. No total, 6.978 candidatos estão concorrendo às vagas. A primeira etapa da seleção ocorreu neste domingo (04), com aplicação de prova com 60 questões de multipla escolha.

O Cidadeverde.com entrou em contato com a Coordenadoria de Comunicação Social da UFPI e com o professor Gilvan Lima de Oliveira, coordenador da Copese, mas não obteve esclarecimentos sobre o caso até o fechamento desta matéria.

Nota da UFPI
 
A Comissão Permanente de Seleção (COPESE), da Universidade Federal do Piauí, informa que o certame da Strans Teresina (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), realizado no último domingo (04), ocorreu na absoluta tranquilidade. Sobre a denúncia anônima veiculada na imprensa referente à tentativa de fraude, a Comissão afirma que não constam nos diários de coordenação registro a respeito de determinado fato


Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais