Cidadeverde.com

Aluno do Piauí é primeiro colocado em Medicina no Estado do Tocantins

Imprimir

“Dormir a tarde, depois do almoço, ajuda muito”. Esse é o conselho do primeiro lugar em Medicina da Universidade Federal do Tocantins, o estudante Thulio Adley Lima Cunha, 17 anos. O aluno do terceiro ano do Sistema Anglo de Ensino enfrentou uma concorrência de 133,9 candidatos para 28 vagas assustado, porém confiante.



 

O resultado foi divulgado pela UFT na tarde de ontem e foi comemorado por Thulio e seus familiares, mas com moderação porque ele ainda tinha pela frente o último dia de provas da Ufpi, que aconteceu hoje (16). “A Ufpi é minha prioridade, mesmo que tenha passado no Tocantins. Só vou para lá se não for aprovado na Federal aqui”, diz.  O estudante prestou vestibular para o curso também na Uespi e na Uema (Universidade Estadual do Maranhão), onde já foi aprovado na primeira etapa.


 

Muito feliz, Thulio afirma que o estudo excessivo não faz bem e nem ajuda. “Eu estudava todos os dias, mas em um ritmo bem tranqüilo. Tirava um tempo pra mim nos finais de semana também. Estudar sem descanso faz com que você, muitas vezes, perca o foco”, revela. Vindo de Grajaú-MA, o estudante mora em Teresina com a tia e a irmã há 3 anos.


 

Thulio enfrentou 3.738 candidatos vindos de todas as partes do país, especialmente de Brasília, pela proximidade com o Estado. As provas foram realizadas no dia 15 de novembro.

 


 

 

Naruna Brito

Especial para o Cidadeverde.com

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais