Cidadeverde.com

Alunos de intercâmbio de escolas estaduais voltam ao PI na quinta

Imprimir
A primeira turma de alunos de escolas estaduais que participam do programa de Intercâmbio Educacional Estudantil "Aprender é uma Viagem" devem retornar ao Piauí às 12h30 desta quinta-feira (5). 

Os dez jovens, alunos da rede pública estadual de ensino, embarcaram no início de janeiro, após passar por rigoroso processo seletivo, onde, além da língua estrangeira, foram avaliados pelas notas de Português e Matemática e frequência em sala de aula. 

"I can´t believe. My Exchange in the USA is over!" (Eu não acredito que meu Intercâmbio nos Estado Unidos acabou!), escreveu a aluna Ana Flávia Aguiar em sua rede social - espaço que durante o intercâmbio foi utilizado para contato com a família, amigos e coordenação do programa. A demostração da jovem, do município de Capitão de Campos, reflete o sentimento de todos os alunos participantes: o de uma experiência inesquecível! 

A coordenadora do Intercâmbio, professora Ivanilde Castro, desejou boas-vindas aos intercambistas. "Sei que pra vocês esses meses parecem dias e que o dia da volta chegou mais rápido do imaginavam. Isso só ocorre quando está valendo à pena", declarou.

A próximas turma de alunos  a retornar serão a dos que estão na Argentina. Eles chegam no próximo dia  25, seguidos pelos jovens que passam temporada na Espanha e Canadá, que desembarcam no dia 30.

O Programa de Intercâmbio estudantil, de alunos oriundos de escolas públicas, é um projeto pioneiro no Estado do Piauí. Trata-se de um programa que servirá como incentivo aos estudantes em aprender outras línguas.

O projeto Aprender é uma Viagem é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí, através da Seduc. Os 120 estudantes da rede pública, selecionados no Programa estão concluindo um semestre letivo nas melhores instituições de ensino do Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia, Argentina, Chile e Espanha.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais