Cidadeverde.com

Alunos de moda da Casa de Zabelê fazem exposição de roupas de papel

Imprimir
Fotos: Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com

Uma das atrações que despertam a atenção do público na Semana da Moda de Teresina é a exposição com peças conceituais da Casa de Zabelê. Os trabalhos de alunos do curso de moda da instituição, que cuida de menores em situação de risco, pode ser vista no Piauí Center Moda até o próximo sábado (18).

Os estudantes do cuso técnico de moda da Casa de Zabelê produziram 18 peças em papel com inspiração na cultura indígena e europeia. Segundo o estudante Sérgio Lima, foram utilizados papel de modelagem, cola quente, grampos e tinta para representar o conceito que remete à sociedade piauiense.


"Aqui nós fizemos o desenho e trabalhamos em cima da modelagem. Isso nos ajuda a exercitar a nossa criatividade", conta Sérgio, que é um dos cinco homens que faz o curso. 

Cada aluno foi responsável por uma peça. Sérvio Lima teve inspiração indígena e trabalhou em um corselet rendado com detalhes que remetem à palha.

De acordo com instrutora do curso, Dorgilene Miranda, este trabalho foi inspirado no estilista brasileiro Jum Nakao, que fez desfile conceitual onde seus modelos desfilavam em roupas de papel.

"Essa atividade desenvolve a criatividade dos alunos e estimula a modelagem profissional, porque trabalhar com papel não é fácil", completou Dorgilene Miranda.


Carlos Lustosa Filho (flash do Piauí Center Moda)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais