Cidadeverde.com

Alunos de São João do PI recebem 553 notebooks do projeto UCA

Imprimir
O projeto Um Computador por Aluno (UCA) do Ministério da Educação, desenvolvido no Estado pela Secretaria de Educação e Cultura (Seduc), foi lançado no interior do Estado e São João do Piauí é uma das primeiras cidades contempladas. Através do projeto cada aluno da rede estadual de ensino receberá um computador pessoal.

A escola escolhida para o lançamento foi a Unidade Escolar Areolino de Abreu, onde foram entregues 553 laptops. Os alunos possuem acessos à internet através de uma rede wireless. O dinheiro investido no projeto é destinado para a aquisição dos equipamentos e para a capacitação dos alunos.

“Esse é um trabalho de universalização da inclusão digital no Estado do Piauí. Esse é um processo primário para que nossa idéia se amplie mais ainda. É uma forma de tornar a escola mais atrativa com o objetivo que o aluno não abandone a escola nem os estudos. O que damos continuidade também no Ensino Médio com a implantação da mediação tecnológica, onde 300 escolas irão ter o ensino profissionalizante”, explicou Átila Lira, secretário de Estado da Educação.

O projeto irá contemplar ainda na próxima etapa as cidades de Floriano, Picos, União, Joaquim Pires e Oeiras, onde cerca de dois mil alunos irão receber um computador. Durante a visita às salas de aula o governador ficou feliz e impressionado com a familiaridade que alunos já possuem com os computadores. “Ficou feliz hoje com o lançamento desse projeto. Muitos aqui presentes não tiveram uma inclusão que hoje essas crianças estão recebem. E fico impressionado com a capacidade de aprendizagem que esses alunos possuem. Muitos deles já navegando na internet, aprendendo sobre animais, a evolução e ciências, tudo através do computador”, disse o governador Wilson Martins.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais