Cidadeverde.com

Alvorada do Gurgueia: Eleição de Conselho Tutelar será eletrônica

Imprimir
A escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Alvorada do Gurgueia, a 539 km de Teresina, será realizada de maneira inovadora. Nesta semana,  o promotor Carlos Rogério, da Comarca de Cristino Castro, testou e aprovou a utilização de uma urna eletrônica desenvolvida no próprio município, semelhante ao processo que ocorre em equipamentos da Justiça Eleitoral. 

A urna foi desenvolvida pelo assessor técnico, Gerardo Furtado de Carvalho e pelo desenvolvedor e programador, Danillo Regís de Carvalho. O software foi desenvolvido para rodar em um tablet e conta com relatórios, lista com fotos e números dos candidatos.

Mais de 1.500 eleitores já estão cadastrados em um banco de dados, o que tornará o processo de votação e apuração mais rápido. O equipamento já foi testado e aprovado em reunião da Comissão de Escolha e pelos candidatos a conselheiros tutelares.

 A criação e utilização da urna eletrônica no processo de escolha de conselheiros tutelares torna o município o primeiro do Piauí a fazer uso desse sistema informatizado.

"Este método é mais um importante avanço para Alvorada do Gurgueia. A novidade coloca o município nesse novo momento da tecnologia e vai fazer eleições ainda mais transparentes com um resultado mais rápido", explica o assessor técnico, Gerardo Furtado.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais