Cidadeverde.com

Amado Batista canta com os filhos e diz que o amor sempre está no ar

Imprimir
O cantor Amado Batista faz jus ao seu nome. Ele atraiu uma multidão de fãs que aguardaram ansiosos o momento para adorá-lo e cantaram os grandes sucessos como "Secretária", "Amor Verdadeiro", "Menininha, meu amor". Ao chegar para o show desta sexta-feira (15), no São João das Cidades, no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, ele disse estar com saudades do Piauí e reafirmou que o amor sempre está em alta.

Fotos: Raoni Barbosa

Uma das fãs mais empolgadas no show era a empresária Nayra Beatriz, de 20 anos, dona de um salão de beleza. Ela leva, literalmente, o Amado Batista no peito, na cabeça e na ponta da língua. Apesar da pouca idade, ela diz que conhece todas as músicas do ídolo, que tem 36 anos de carreira. "Ouço Amado desde criança por influência da minha mãe. Ele sabe cantar as músicas que tem a ver com a gente, histórias reais, que acontecem com a gente", declara a jovem que está acompanhada pelo marido, que também tem um salão, Manuel Neto. Como não podia deixar de ser, o casal tem uma trilha romântica, "Pensando em Você", de... Amado Batista, claro.

 

As duas amigas de Timon, Benedita Assunção e Maria Teresa Assunção, estavam animadas para ver o cantor. "Sou fã do Amado há vários anos. Adoro 'Seresteiro das Noites'", diz Benedita. "Eu tenho vários pôsteres dele no meu quarto. Já tive mais, mas me mudei e perdi muitas", diz a senhora que é viúva há doze anos, com uma alegria juvenil. 

 

 

 

Incorrigível
Amado Batista afirmou ao CidadeVerde.com que mesmo no cenário atual onde algumas músicas evocam sentimentos não tão nobres e pregam as paixões descartáveis, ainda há espaço para as verdadeiras canções de amor. "O amor está no ar. Temos grandes artistas que estão aí, como Victor e Léo, Paula Fernandes. Eu mesmo estou há 36 anos na estrada, há o Roberto Carlos. O modismo não dura muito tempo. Eu já passei por vários", declara.

São João
O cantor contou da sua felicidade de voltar a Teresina e de fazer parte do São João das Cidades. "Estava com saudade porque todos me recebem muito bem aqui. Ainda mais nessa época junina. O brasileiro é muito versátil e gosta de tudo do forró à música romântica", pontuou. Ele também falou do episódio em que conheceu o artista mais celebrado neste ano: Luiz Gonzaga, que comemora em 2012 o centenário de seu nascimento. "Eu sempre fui fã de Luiz Gonzaga e tive a oportunidade de conhecê-lo no programa do Chacrinha. Ele disse que me conheceu quando um dos homens que trabalham com ele chegou no sítio com um disco meu na mão. 'De quem é esse disco aí?' 'E do Amado Batista' 'Será que presta mesmo? Vou escutar'. Isso ele me contava com aquele jeito dele e eu estava às gargalhadas", relembra. 


Em família
Amado Batista chamou ao palco seus dois filhos, Erich e Bruno, que formam uma dupla sertaneja e acompanham o pai em turnê mas também fazem seus próprios shows. 


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais