Cidadeverde.com

Amado Batista é a grande atração desta sexta no São João das Cidades

Imprimir
Há sempre aquelas pessoas que tentam rotular o cantor Amado Batista, grande atração do São João das Cidades desta sexta-feira (15). “Romântico”, “popular”, “brega” são alguns dos adjetivos que, entretanto, são pouco para representar o sucesso deste artista que tem 36 anos de carreira e dezenas de sucessos cantados por milhões de pessoas Brasil afora.


Ele é autor de megahits como “Princesa”, “Meu Ex-Amor”, “Secretária”, “Fruto do Nosso Amor (Amor Perfeito)” – aquela “no hospital, na sala de cirurgia...”, "Seresteiro das Noites", "Eu sou seu fã", que certamente você conhece, já ouviu e cantou. Entretanto, há alguns detalhes que você não saiba: Amado é goiano, trabalhou na roça, já foi faxineiro, catador de papel e sofreu bullying porque não sabia falar direito. 

Aos 6 anos ganhou uma gaita de um amigo do irmão, aprendeu a tocar violão aos 15, onde reproduzia sucessos de seus ídolos: Roberto Carlos, Beatles e outros artistas da Jovem Guarda.  


Um outro curioso é que Amado chegou a ser preso e torturado no período da Ditadura por ser amigo de pessoas que eram contra o regime.


Após esse episódio, com muito esforço, ele conseguiu gravar o primeiro disco que vendeu cem mil cópias e despertou o interesse de gravadoras. Em seguida, lança um LP que continha as músicas “Amor Perfeito” que alcançou um milhão de cópias. Daí para frente, ele lançou um sucesso atrás do outro e hoje possui uma carreira sólida com 30 discos e milhões de fãs no Brasil e no Exterior. 

Os ingressos do São João das Cidades estão à venda antecipadamente nas lojas Pintos, Jelta Motos, Riviera e na hora do show no próprio Parque de Exposições Dirceu Arcoverde.

São João das Cidades

O São João das Cidades é um evento da TV Cidade Verde que exalta a tradição nordestina das festas juninas. O Parque de Exposições Dirceu Arcoverde será palco de uma grande estrutura com decoração típica que abrigará nossas tradições gastronômicas e culturais. Ao todo, serão cinco dias de festa em um espaço que combinará lazer, negócio, informação e história.

O evento conta com o I Concurso Cidade Verde de Quadrilhas além de atrações musicais como Waldonys e Amado Batista. Há ainda uma feirinha para venda de produtos típicos, a praça de alimentação Feira das Delícias, o Arraiá do Laércio, um parque de diversões entre vários outros espaços.

Confira a programação de shows:
Dia 15/06 (Sexta-feira) – Amado Batista, Lilly Araújo e Janaína e Banda
Dia 16/06 (Sábado) – Waldonys, Banda Tropicália e Trio Xenhenhém
Dia 17/06 (Domingo) – Banda Toda Boa


Carlos Lustosa Filho
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais