Cidadeverde.com

André "Bundinha" é suspeito de pelo menos 6 mortes só no Dirceu

Imprimir
O acusado de tráfico preso na tarde de ontem (31), André Luís Alencar Filho, 29 anos, foi indiciado pelo 8º Distrito Policial pelo assalto a Kalfix, no dia 26 de novembro. Apenas na área do grande Dirceu, zona Sudeste, ele é suspeito de participação pelo menos seis homicídios praticados em 2011. 

Segundo o delegado Jefferson Calume, as investigações do assalto a Kalfix foram apreendidas três armas de fogo, cano longo, uma pistola . 40, uma pistola 9 milímetros e um revólver 38. No momento da abordagem da polícia, a quadrilha reagiu a tiros. Apenas um acusado foi preso em flagrante, Willian Matos de Oliveira, 23 anos.


“Esse foi alvejado no pé e por isso conseguimos prendê-lo. Os outros que também são individuas de alta periculosidade e fugiram abandonando a casa e inclusive as armas, mas acreditamos que André tenha fugido levando ainda uma arma”

Foram indiciados, além de Willian preso em flagrante, Carol Loulusleque Rodrigues Costa, Junior Ricardo da Silva Sousa, Fabio Costa Sales, Reginaldo Rodrigues, Wilson Ribeiro Magalhães Filho e Marcos William da Silva Nascimento, conhecido como Butiê e o André Bundinha.

A mesma quadrilha também é acusado de outro assalto, realizado na empresa Control, na zona Sul de Teresina. “Eles foram indiciados por roubo majorado (qualificado), formação de quadrilha e emprego de arma de grosso calibre”, destacou o delegado.

Vínculo com o Gato Félix

De acordo com o delegado Jefferson Calume, há pelo menos seis homicídios na área do Dirceu que teriam sido realizado pela quadrilha de André Bundinha, alguns deles teriam sido cometidos em represália ao grupo do Gato Félix.

“Sabemos que havia uma parceria entre os dois grupos e depois há um histórico de brigas”, declarou Calume. 

A polícia investiga que a metralhadora encontrada com André Bundinha tenha sido utilizada contra Marcondes, que morreu após ser alvo de mais de 20 tiros em Timon, na semana passada, dia 27 de janeiro. 

Também há suspeitas de que André Bundinha tenha sido o autor dos disparos que mataram Jesus do Rego Neto, 38, no bairro Real Compagre, na frente da esposa e do filho, no mês de janeiro. 

Matérias relacionadas:


Flash Jordana Cury (direto do 8º DP)
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais