Cidadeverde.com

Animais comem lixo no Parnaíba; entidades lutam contra poluição

Imprimir
Diversas entidades da sociedade civil organizada estão preparando um ato de luto pelos rios Parnaíba e Poti. A manifestação vai ocorrer na próxima quarta-feira(20), às 16 horas, no cruzamento da rua Coelho de Resende com a avenida Frei Serafim e deve terminar às margens do Parnaíba na avenida Maranhão.

Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com
Alexandra Aquino

Alexandra Aquino, integrante do movimento “Atitude Simples Assim: SOS Rios”, explica que o objetivo é chamar atenção das autoridades para a poluição dos rios, por esgoto doméstico e o assoreamento.

Armário (acima) e lixo acumulado (abaixo)
jogados às margens do Parnaíba


“Queremos a revitalização dos rios uma ação completa do poder público de fiscalização das empresas que jogam esgotos sem tratamento diretamente nos rios. Há uma omissão dos órgãos públicos”, destacou. 




A preocupação maior é com o rio Poti, que mesmo com as chuvas ainda possui bastante aguapés e o Parnaíba que está assoreado e serve de ponto para usuários de drogas, principalmente na altura da Ponte da Amizade. 

Teju procura comida em meio ao lixo próximo à Ponte da Amizade

É possível encontrar ao longo do rio Parnaíba diversos usuários de crack, lixo jogado nas margens e as galerias pluviais desaguando esgotos. Lagartos são facilmente flagrados entre o lixo comendo restos e cágados nadam próximo a locais onde desemboca esgoto.

Cágado no rio Parnaíba


Flash de Carlos Lustosa
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais