Cidadeverde.com

Anvisa acha "pílula falsa" e prende empresários no PI

Imprimir
Yala Sena/Cidadeverde.com
Amarílio Lopo Neto, da Anvisa, e Felício Laterça, da PF
 
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa - e a Polícia Federal no Piauí informaram em coletiva na tarde desta quarta-feira (25) que foram presas quatro pessoas e apreendidas 116 toneladas de medicamentos comercializados indevidamente em Teresina e Floriano na operação Tolerância Zero, deflagrada ontem no Estado. Os técnicos da Anvisa ficaram surpresos no sul do Estado ao encontrar a "pílula do estupor", um remédio que não serviria para nada.
 
 
A "pílula do estupor" já foi encontrada pela Anvisa durante a operação Tolerância Zero em outros estados. Segundo os técnicos, ela não possui teor medicinal claro, um medicamento sem registro, que ninguém sabe ao certo qual sua serventia. Alguns atribuem seu uso para problemas intestinais. As informações foram prestadas pelo fiscal da Anvisa Amarilío Lopo Neto.
 
Ainda foram presas em flagrante quatro pessoas em Floriano, entre elas dois empresários responsáveis por laboratórios. Nas empresas Rocha, Coelho, e Sobral, eram usados três tipos de medicamentos fitoterápicos e similares, a base de plantas, sem registro da Anvisa. No Sobral foram apreendidas 30 toneladas de remédios, 20t no Coelho, e dois no Rocha.
 
Em Teresina, a Anvisa recebeu informações de que os proprietários do Laboratório Bucar estariam viajando, mas a agência promete cobrar explicações sobre as irregularidades encontradas na fábrica do Pólo Industrial Sul. Lá foi encontrada uma planta que não é comercializada. Foram apreendidas de 50 a 60 toneladas de medicamentos sem registro. Também foi achada aguardente sem e com registro.
 
Yala Sena (flash da Polícia Federal)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: