Cidadeverde.com

Apagão deixa 23 cidades da região Sul no escuro: Chesf apura causas

Imprimir
Cerca de 190 mil pessoas em 23 cidades ficaram sem energia elétrica no último domingo (13), das 8h55 às 14h39. A Eletrobras Piauí enviou uma nota informando que a interrupção do fornecimento não foi de sua responsabilidade. 


A falta de energia atingiu as cidades de Eliseu Martins, Colônia do Gurgueia, Manoel Emídio, Bom Jesus, Currais, Cristino Castro, Palmeirais, Santa Luz, Redenção do Gurgueia, Curimatá, Morro Cabeça no Tempo, Avelino Lopes, Júlio Borges, Parnaguá, Riacho Frio, Gilbués, Barreiras do Piauí, Santa Filomena, Monte Alegre do Piauí, Corrente, Cristalândia, Sebastião Barros e São Gonçalo do Gurgueia. 

“O desligamento foi de responsabilidade da Chesf, motivado pela necessidade da realização de manutenção de urgência em sua subestação na cidade de São João do Piauí, e cuja programação não previa a suspensão do fornecimento de energia durante a execução dos trabalhos. A Eletrobras Distribuição Piauí continua trabalhando com o propósito de fornecer energia elétrica de qualidade à população piauiense”, informa a Eletrobras.

A Chesf confirmou ao CidadeVerde.com que fez manutenção na subestação de São João do Piauí, mas acrescenta que ainda está apurando o que aconteceu. A posição da companhia deve ser apresentada na tarde desta segunda-feira (14). 

Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais