Cidadeverde.com

Após foto de rãs mortas dentro de bebedouro, UFPI inicia manutenção

Imprimir
Após estudantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) postarem uma foto no Facebook na qual um bebedouro apresenta rãs mortas e sujeira na parte interna, a instituição divulgou nota garantindo que o serviço de manutenção das máquinas já foi iniciado.

Foto: Facebook

A foto foi postada na última terça-feira (16) e gerou polêmica nas redes sociais. Em nota divulgada ontem (18), no site da UFPI, a assessoria informou que a equipe de Divisão de Manutenção Predial e Imobiliária da instituição já começou "um novo ciclo de manutenção dos bebedouros instalados no Campus Petrônio Portela, em Teresina".

Fotos: Assessoria/UFPI

A nota diz ainda que o serviço será estendido aos outros centros nos próximos dias e que somente em Teresina a UFPI possui 54 bebedouros, havendo manutenção preventiva a cada seis meses, além de higienização diária feita pelos funcionários da limpeza.

"A Universidade conta com uma equipe de três bombeiros, que realizam a troca de torneiras danificadas e a manutenção preventiva com troca de filtros regularmente", explica a nota. A Universidade anunciou ainda a entrega de mais 50 bebedouros novos em até 30 dias. 


Mais de 100 estudantes ficarão hospedados na UFPI no Enecom, que se inicia amanhã (20) e vai até o dia 27 de julho. 

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais