Cidadeverde.com

Após 12 horas de apagão, retorna a energia no sul do Piauí

Imprimir
Após 12 horas de apagão, o fornecimento de energia elétrica para os 13 municípios do Sul do Estado foi restabelecido. Segundo a Eletrobras, a energia voltou por volta das 13 horas deste sábado(01), após ter sido interrompida às 00h55. 

As equipes substituíram a cadeia de isoladores na linha de transmissão localizada entre as subestação São Raimundo Nonato e São João do Piauí e o fornecimento de energia foi normalizado.

Às 12h58, foi solucionado um defeito de pulo partido (conexão) na linha de transmissão entre as subestações São João do Piauí  da Chesf e da Eletrobras Piauí. Esse problema foi ocasionado por curto circuito na linha de transmissão.

Nesses casos, as equipes precisaram percorrer a linha para detectar o problema.  Devido à grande extensão das linhas e a dificuldade de acesso ao local, o problema não pôde ser solucionado de imediato. 

Os municípios atingidos são: São Raimundo Nonato, Coronel José Dias, São Lourenço, Dirceu Arcoverde, Várzea Branca, Fartura do Piauí, Bonfim, São Braz, Anísio de Abreu, Caracol, Jurema, Guaribas e Dom Inocêncio.

Chesf rebate

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – Chesf esclarece que a interrupção do fornecimento de energia elétrica que atingiu parte dos municípios localizados na Região Sul do Estado do Piauí no último sábado, dia 01/03/2014, não teve origem por defeito na sua Subestação sediada na Cidade de São João do Piauí. Ademais, registramos que a instalação opera normalmente sem qualquer registro de defeito. 

Matéria relacionada: 


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais