Cidadeverde.com

Após assaltos, governo criará um Batalhão da PM para Luzilândia

Imprimir

A Secretaria de Segurança Pública está em processo de ampliação do policiamento do interior. De acordo com o secretário Robert Rios, além dos planos de ampliação do projeto Ronda Cidadão, há ainda planos de implantação de um batalhão da Polícia Militar na cidade de Luzilândia. O secretário explicou que a implantação de uma companhia é necessária no município em razão da região possuir uma área com muita mata ao redor, o que facilita a ação e fuga de criminosos.


"Aquela é uma região muito perigosa, com uma proximidade grande do rio Parnaíba e de uma área isolada no Maranhão. Por isso, vamos colocar ali uma companhia da Polícia Militar que vai poder atuar não apenas na cidade como em toda aquela região", declarou o secretário.

Esse é um dos meios que a Secretaria de Segurança está utilizando para tentar evitar crimes pelo interior, como o assalto ao Banco do Brasil de Luzilândia. O secretário lembrou que a polícia do Piauí é a que mais prende assaltantes de banco quando comparada às outras instituições do Nordeste. "Mas não temos como estar em todos os lugares. Não há plano de segurança no mundo todo que consiga dar jeito de vez na violência. Mas estamos trabalhando para garantir que o cidadão piauiense tenha o mínimo de tranquilidade para viver bem".

O secretário Robert Rios afirmou que as polícias do Estado estão trabalhando em conjunto para localizar e prender os assaltantes. O assalto aconteceu na manhã desta terça-feira (3), quando os criminosos mataram o gerente do banco. Houve troca de tiros com a polícia e dois dos criminosos forami mortos.

De acordo com Robert Rios, o reforço da Polícia Militar para impedir o assalto chegou rápido à cidade. "A greve da Polícia Civil em nada prejudicou a nossa resposta à ação desses criminosos", afirmou o secretário. "Também não vai prejudicar nossas investigações, pois, apesar da greve, ainda temos delegados trabalhando para garantir o andamento das investigações", complementou.

Assim que o assalto foi comunicado à polícia, foi enviado o helicóptero da PM, além dos policiais dos grupamentos Rone, Bope, PRF e PRE. Além disso, foi convocado o policiamento de cidades próximas, como Esperantina e Batalha, bem como a polícia do Maranhão. "A polícia do Maranhão foi acionada porque existe a possibilidade desses criminosos fugirem para a outra margem do rio Parnaíba, que já é território maranhense", afirmou o comandante geral da PM, coronel Rubens Pereira.

Robert Rios informou ainda que todos os esforços estão sendo feitos para que os cerca de cinco assaltantes que fugiram por dentro da mata fechada sejam presos o mais rápido possível. "O governador Wilson Martins está acompanhando de perto todo o caso e não quer que sejam medidos esforços na busca e punição dos criminosos", disse o secretário.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais