Cidadeverde.com

Após mortes, moradores da zona Sudeste organizam passeata pela Paz

Imprimir
Após a morte de três jovens na avenida principal do Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina, os moradores do bairro organizam uma passeata pedindo paz e mais segurança. 


Paulo Matias Rodrigues Santos e o amigo, Wesley Michel dos Santos Sousa, foram executados no último dia 29, na porta de casa. Quatro dias depois, Thaysson Queiroz foi executado enquanto comprava comida em um bar do bairro. A população acredita que os homicídios estão relacionados entre si.

Nesse sentido, a Associação de Moradores do Parque Itararé marcou para esta terça-feira (6), às 19h, uma reunião com seus membros para definir locais e horários das ações em pedido de paz. A previsão é de que haja uma grande caminhada, que será finalizada com um show cultural.

Segundo o líder comunitário, que não quis se identificar com medo de represálias, "os crimes ocorridos nas últimas semanas são atípicos, pois envolvem jovens que estudam, trabalham e até onde se sabe, não possuem envolvimento com drogas ou passagem pela polícia".

O líder considera ainda que o contingente policial existente na região não é suficiente para fazer a cobertura da área. "O grande Dirceu engloba mais de 80 bairro e tem cerca de 200 mil habitantes. Aqui existem apenas duas câmeras do Programa Guardião, uma delas, que está na avenida Joaquim Nelson, foi danificada por tiros", completou. 

O morador acredita que seriam necessárias pelo menos seis outras câmeras para fazer a cobertura da área. 

Flash de Sana Moraes
Redação de Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais