Cidadeverde.com

Aprovados da Polícia Civil fazem protesto e pedem nomeação

Imprimir
Os aprovados no concurso da Polícia Civil de 2012 realizaram uma manifestação em frente ao Palácio de Karnak na manhã desta terça-feira (20). Segundo a organização do movimento, 230 pessoas estão aguardando a nomeação. Eles exigem serem convocados imediatamente. 

Jordana Cury/CidadeVerde.com

O grupo já havia realizado um protesto semelhante no dia da posse do governador Zé Filho e apelam para a sensibilidade do gestor para serem chamados a integrar os quadros do Estado. O concurso de 2012 é válido até novembro de 2014 e prorrogável por mais dois anos.

O ato foi realizado durante a assinatura de um convênio entre o Governo do Estado e a Polícia Federal para combater o narcotráfico. O secretário estadual de Segurança, Luís Carlos Martins, declarou que seria “irresponsável” nomear os concursados neste momento pois, segundo ele, o Estado não está em situação financeira favorável.

“O governador não pode ser irresponsável e nomear servidores sem ter como pagar. Mas com certeza a equipe de finanças do governo está planejando uma forma de melhorar a segurança pública e uma das opções é aumentar o efetivo policial”, declarou. 


Flash de Jordana Cury
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais